Quem Somos


Quem Somos
O Bloco A é uma organização sem fins lucrativos e não-governamental dedicada a aliviar a injustiça social para mulheres e meninas no Brasil, aumentando o acesso a serviços essenciais de saúde de alta qualidade, incluindo contracepção, aborto e assistência pós-aborto.

Acreditamos que o controle das mulheres sobre suas vidas reprodutivas é um direito humano. Evidências globais e nossa experiência em primeira mão nos mostram que restringir o acesso a informações e serviços relacionados à contracepção, aborto e assistência pós-aborto resulta em taxas mais altas de gravidez indesejada e aborto inseguro. A gravidez indesejada e o aborto inseguro não apenas acarretam riscos para a saúde, incluindo complicações graves e morte, mas também afetam a capacidade da mulher de atingir níveis mais altos de educação, produtividade, segurança financeira e bem-estar.

O Bloco A está comprometido em aplicar soluções inovadoras, testando ideias, medindo resultados e corrigindo cursos para alcançar o maior impacto. Acreditamos que a mudança social requer ação coletiva e liderança coletiva. Portanto, um componente integral de nossa abordagem é a colaboração com instituições afins por meio da formação de uma coalizão formal com outras entidades sem fins lucrativos, acadêmicos, empresas e entidades governamentais. É essencial garantir o acesso equitativo à informação e aos serviços de contracepção, bem como ao aborto e ao atendimento pós-aborto, portanto fazemos um esforço especial para atender as mulheres e meninas das populações mais marginalizadas e vulneráveis.